Pesquisa Avançada
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

Venda Direta Online Caixa – Principais dúvidas

Postado por Leilão Imóvel em 09/09/2019
| 0

Quem pode comprar os imóveis da Caixa?

Qualquer pessoa, física ou jurídica, desde que não sejam empregados vinculados à Superintendência Nacional de Infraestrutura e Patrimônio e à Superintendência Nacional de Rede Negocial e Executiva Habitação, além de dirigentes da Caixa hierarquicamente superiores às áreas mencionadas, seus cônjuges e/ou companheiros.


Posso comprar o imóvel utilizando o FGTS?

Sim. A Caixa possibilita que você financie o imóvel com a alternativa de usar o FGTS em todas as modalidades de compra: licitação aberta, licitação fechada e venda on-line. O FGTS pode ser utilizado desde que esteja de acordo com as condições legais vigentes. Consulte a situação de cada propriedade nos editais ou, no caso de venda on-line, na página do imóvel.​


É necessário realizar algum pagamento à imobiliária ou corretor credenciado?

Não. A comissão de vendas, quando existir, é paga pela Caixa. O cliente só deve recolher o depósito da caução em uma agência da Caixa.​


Como comprar o imóvel por venda on-line?

As propostas são feitas on-line, na página do imóvel de interesse, a partir do preço mínimo registrado no campo “Valor de Venda”. É considerado vencedor o proponente que apresenta a maior proposta financeira no momento em que o cronômetro chega ao zero. Caso o cronômetro chegue ao zero sem a proposta, o imóvel é vendido à primeira apresentada, obedecendo ao valor mínimo de venda.


Na venda direta, toda negociação é feita pessoalmente?

Você pode ir até uma agência e formalizar a proposta. A venda direta também pode ser intermediada por corretores ou imobiliárias credenciadas pela Caixa. Nesse último caso, a comissão de vendas é paga pela Caixa. O cliente só deve recolher o depósito da caução em uma agência da Caixa. O valor da caução é devolvido ao adquirente após o registro da escritura no Registro de Imóveis.


Existe algum valor mínimo para a entrada?

Na venda on-line, o valor mínimo de entrada corresponde a 5% do valor mínimo de venda.


 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Compare Anúncios