Pesquisa Avançada
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

Leilão de Imóveis e a Digitalização do setor

Postado por Mauricio Di Bonifacio em 21/04/2019
| 0
Leilão de Imóveis é um segmento bastante tradicional, com alta regulação estatal, muitas leis e burocracias envolvidos.
O leiloeiro tem que ser cadastrado na junta comercial, a venda, seja no modelo de Leilão Judicial ou Leilão Extrajudicial, deve seguir um rito legal, prazos e regras para que todo o processo seja feito no menor prazo possível, porém com a segurança jurídica garantida.
Existem diversos fatores que levam um imóvel a leilão.
Quando se fala em leilão de imóveis, a primeira coisa que vem a mente é uma sala antiga, com um leiloeiro com um martelo na mão e um monte de compradores gritando lances. Ok, ainda existem vários que são assim, não posso negar. Mas muitos já estão se digitalizando, e estão num outro patamar digital.
A maioria dos leiloeiros de imóveis começou sua digitalização com um site Web para divulgar suas oportunidades para atrair mais interessados.
O marketing digital, a captação digital de visitantes interessados e possibilidade de dar lances online e comprar um imóvel sem estar presente estão alavancando este mercado. Vale lembrar que o leiloeiro ganha principalmente quando o imóvel é vendido, ele fica com 5% do valor da venda. Por isso a taxa de venda dos imóveis em sua gestão reflete diretamente no seu faturamento. E captação de interessados afeta os dois principais KPIs do leiloeiro, taxa de venda e valor do imóvel (que aumenta quanto maior for a concorrência de interessados). Por isso estes leiloeiros estão dedicando tanto esforço no mundo Online.
Atualmente alguns leiloeiros são verdadeiras empresas digitais, em que conversas sobre marketing digital, mídias sociais, plataformas online e tecnologia fazem parte do dia a dia da empresa
Basicamente a digitalização neste setor tem estes dois grandes focos:
  • Captação de compradores interessados, já que muitos compradores iniciam suas buscas digitalmente, e consequentemente irão avaliar primeiro as oportunidades de compra ou investimento que estiverem mais fáceis de encontrar
  • Leilão Online, permitindo que qualquer pessoa, em qualquer lugar, possa participar. Isso aumentou muito o leque de possibilidades de sucesso e venda de um imóvel, além claro de oferecer aos compradores muito mais ofertas de bons negócios

Agregador de Leilão de Imóveis

O segmento de leilões tem uma particularidade. Cada imóvel tem um leiloeiro, e no Brasil existem mais de 1.000 leiloeiros registrados oficialmente.
O comprador de imóveis em leilão, tem um desafio, como encontrar a melhor oportunidade de compra? E os leiloeiros por outro lado, precisam competir para aparecerem nas buscas no Google e fazer com que os compradores encontrem seus imóveis.
Isto abriu a necessidade de um agregador de leilões de imóveis. São sites como o Leilão Imóvel, que reúnem os imóveis de centenas de leiloeiros num único lugar. Estes agregadores ajudam muito os compradores a buscar e comparar os imóveis dos diversos leiloeiros de imóveis sem ter que visitar cada um dos sites. E por terem maior fluxo de interessados em leilões, são também muito importantes para os leiloeiros que ganham mais um canal de exposição e visibilidade de seus imóveis.
Você é comprador ou está interessado em leilões de imóveis? Comece sua busca agora mesmo, encontre aqui o melhor imóvel em leilão.
Você é leiloeiro e quer saber mais como o Leilão Imóvel pode ajudá-lo a conseguir mais compradores e divulgar mais sua marca e seus imóveis? Fale com nosso time hoje mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 3 =

Compare Anúncios